Em setembro deste ano, 220.203 automóveis e comerciais leves foram vendidos no Brasil. O número é 18% maior se comparado com o mesmo período de 2023, quando 186.551 carros foram emplacados no país.
Os dados são da Jato Dynamics. Mais uma vez, a liderança do mercado fica com a Fiat Strada. A picape compacta teve 14.240 vendas no nono mês do ano. O Volkswagen Polo aparece em segundo no ranking com 12.355 registros e é seguido do Chevrolet Onix, com 8.610 comercializações em setembro.
Ao longo dos anos, a Fiat Strada passou por diversas gerações e reestilizações, sendo a última grande renovação lançada em 2020. Esta nova geração trouxe um design completamente reformulado, alinhado ao estilo dos SUVs modernos, com faróis em LED, maior espaço interno e uma ampla lista de equipamentos, que tornaram o modelo mais competitivo no mercado.
A Strada foi a primeira picape compacta a contar com uma versão com cabine dupla e quatro portas, proporcionando mais conforto para os passageiros e versatilidade no uso diário. A linha 2025 da Fiat Strada está disponível em várias versões, desde a versão de entrada Endurance, voltada para o trabalho, até as versões Ranch e Ultra, equipadas com motor turbo, que oferecem mais potência e um nível de conforto superior, ideal para quem busca um veículo completo para diferentes situações.